Senai SP – Cursos técnicos gratuitos 2013

| 31 de outubro de 2012 | 0 Comentários

Quer começar 2013 com maiores chances profissionais? O Senai de São Paulo oferece vagas em diversos cursos técnicos gratuitos por todo o estado.

A qualificação profissional técnica tem duração menor em comparação com cursos de nível superior, e são destinados a pessoas que buscam uma rápida inserção no mercado de trabalho. Além disso, os carreiras oferecidos pelo Senai estão em alta e demandam cada vez mais profissionais.

Senai SP – Cursos técnicos gratuitos

O Senai está com inscrições abertas para 33 cursos técnicos gratuitos em São Paulo. Ao todo, são 5,2 mil vagas em 52 diferentes unidades espalhadas pelo estado.

Dentre as áreas oferecidas estão mecânica, eletrônica, telecomunicações e vestuário. Vale lembrar que os

Cursos técnicos gratuitos Senai SP. (Foto: Divulgação).

cursos técnicos têm organização curricular própria e independente do ensino médio.

Para participar dos cursos ministrados nos períodos matutino, vespertino ou integral é necessário já ter concluído ou concluir a 1ª série do Ensino Médio até o início das aulas. Já para cursar as aulas oferecidas a noite é necessário que o aluno conclua o Ensino Médio até o início das aulas ou que já o tenha concluído.

 Leia também: Cursos técnicos gratuitos no Senai ES 2013

Inscrições e Seleção

Os interessados devem realizar inscrição até o dia 07 de novembro pelo site do Senai – www.sp.senai.br. Para e fetivar a inscrição é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$43.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva com 60 questões que ocorrerá em 02 de dezembro (domingo). O nível de dificuldade das perguntas será correspondente ao estudado até a primeira série do ensino médio.

Os aprovados serão conhecidos a partir das 14 h do dia 27 de dezembro, e as matrículas devem ocorrer entre os dias 2, 3 e 4 de janeiro de 2013.


Categoria: Cursos do Senai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*