PEP 2013 – Inscrições para Cursos Gratuitos

| 3 de outubro de 2012 | 0 Comentários

O Programa de Educação Profissional (PEP 2013) oferece cursos de formação profissional gratuitos. Quer saber mais sobre a iniciativa? Abaixo seguem informações importantes e como participar.

Programa de Educação Profissional – PEP 2013

O PEP é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação – Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional do estado de Minas Gerais.

O programa, criado em 2007, busca oferecer educação profissional e formação técnica de nível médio para suprir as demandas regionais e municipais por mão-de-obra capacitada, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do estado.

Diversos são os parceiros do programa, como entidades filantrópicas, órgãos e secretarias do Governo e Prefeituras. De 2008 a 2012 foram mais de 200 mil jovens atendidos.

Leia ainda: Cursos Gratuitos à distância

Programa de Educação Profissional (PEP). (Foto: Divulgação).

Cursos gratuitos

Os cursos gratuitos oferecidos pelo PEP 2013 encontram-se distribuídos em 11 áreas tecnológicas, dentre as quais: ambiente, saúde e segurança; controle e processos industriais; apoio educacional; gestão e negócios; hospitalidade e lazer; informação e comunicação; infra estrutura; produção alimentícia; produção cultural e design; produção industrial; e recursos naturais.

Entre os anos de 2011 e 2014 estão previstas ações para aumentar significativamente a oferta de cursos para jovens e adultos do estado.

A iniciativa está presente em 229 cidades mineiras, e os cursos são promovidos de acordo com as capacidades e necessidades de cada uma das 11 regiões atendidas:Noroeste de Minas, Alto Paranaíba, Triângulo, Sul de Minas, Centro Oeste de Minas, Centro, Mata, Rio Doce, Jequitinhonha, Mucuri, Norte de Minas

Quem pode participar?

Para participar do programa, é necessário estar matriculado e cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio na rede pública estadual; ser estudante do curso de educação de jovens e adultos (EJA) na modalidade presencial; ou já ter concluído o ensino médio em instituições públicas ou privadas, desde que não estejam cursando o ensino superior.

Para maiores informações acesse portal.educacao.mg.gov.br.


Categoria: Profissionalizantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*