Cursos técnicos gratuitos Senai PE 2014

| 11 de setembro de 2013 | 0 Comentários

O Senai de Pernambuco está com inscrições abertas para 17 cursos técnicos gratuitos. Serão ao todo 1.466 vagas para 2014 em diversas cidades – Recife, região metropolitana e interior.

Senai PE: Cursos técnicos gratuitos

Os cursos gratuitos oferecidos pelo Senai PE são Técnico em Administração, Alimentos, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Fabricação Mecânica, Soldagem, Produção de Moda, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Vestuário e Segurança do Trabalho.

As aulas serão ministradas nas Escolas SENAI de Santo Amaro, Água Fria, Areias, Cabo e Paulista, na Região Metropolitana, SENAI Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, localizadas no Agreste, e ainda a Escola Técnica SENAI Petrolina, no Sertão.

Leia também: Cursos gratuitos do Senai

Requisitos para participar

Para participar é necessário ter idade entre 16 e 22 anos. Os cursos da Modalidade Concomitante, que acontecem de manhã e à tarde são destinados a jovens que ainda estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2014. Já os cursos da Modalidade Subsequente, realizados no período noturno, são destinados a candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio.

Inscrição

Para se inscrever o candidato deve acessar o site do Senai Pernambuco – www.pe.senai.br – até o dia 22 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 20.

Matrícula

Após a aprovação no processo seletivo – que será realizado em 17 de novembro –, os candidatos devem apresentar para a matrícula a identidade (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), a Certidão de Nascimento ou Casamento, a declaração de matrícula do Ensino Médio ano letivo de 2013 (apenas para vagas nos períodos da manhã e tarde), cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, duas fotos 3×4 (com o nome do candidato e opção de curso no verso da foto) e autodeclaração de baixa renda.

 


Categoria: Cursos do Senai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*