Cursos técnicos gratuitos Senai Cabo de Santo Agostinho 2013

| 25 de novembro de 2012 | 0 Comentários

Você reside em Pernambuco e quer dar novos rumos à sua carreira? O Senai de Pernambuco divulgou vagas para cursos técnicos na cidade de Cabo de Santo Agostinho e muitas outras.

O Senai de Pernambuco está oferecendo cerca de 2.071 vagas em cursos técnicos totalmente gratuitos na capital do estado e cidades do interior. Veja a seguir o que é necessário para participar:

Senai Pernambuco – Cursos técnicos gratuitos

Os cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Senai contemplam 16 diferentes modalidades. São muitas as áreas contempladas: Técnico em Administração, Alimentos, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Produção de Moda, Química,

Senai PE – Curso de Química. (Foto: Divulgação).

Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Telecomunicações, Vestuário e Segurança do Trabalho.

As aulas, que estão previstas para início em 4 de fevereiro ou 22 de julho, serão ministradas nas unidades do Senai das cidades de Santo Amaro, Água Fria, Areias, Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na Região Metropolitana; de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste; e de Petrolina, no Sertão.

Leia também: Cursos técnicos gratuitos no Senai ES 2013

Requisitos

Para participar e concorrer a uma vaga são poucas as exigências. Para os que desejam realizar cursos no período noturno não há limite de idade, apenas é exigido ensino médio completo. Já para os cursos oferecidos no período matutino ou vespertino é necessário estar cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio em 2013 e ter entre 16 e 22 anos no ato da matrícula.

Inscrições e Seleção

Os interessados podem realizar inscrição até o dia 9 de dezembro através do site da Universidade de Pernambuco (Upenet). A taxa de inscrição é de R$ 20, mas existe a possibilidade de isenção para até 10% do total de vagas. O benefício deve ser solicitado até 28 de novembro.

A prova classificatória está marcada ocorrer em 13 de janeiro, e terá questões de português e matemática. O resultado do processo deve ser divulgado em 27 de janeiro.


Categoria: Cursos do Senai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*