Cursos gratuitos Via Rápida Empregos SP 2013

| 31 de dezembro de 2012 | 0 Comentários

O governo do estado de São Paulo está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos. Quer conquistar uma vaga? Veja a seguir como participar.

As oportunidades oferecidas por meio do Programa Via Rápida Empregos têm como objetivo capacitar profissionais para que ingressem ou reingressem no mercado de trabalho com maiores chances. Os cursos possuem curta duração, o que favorece a rápida colocação.

São poucos os requisitos exigidos para participar, e os alunos selecionados ainda podem receber benefícios durante o período dos estudos.

São mais de 5 mil vagas em diversas cidades. Confira como se inscrever:

Via Rápida Empregos – Cursos gratuitos no estado de São Paulo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) de São Paulo está oferecendo cursos gratuitos em diversas cidades do estado através do programa Via Rápida Emprego. São ao todo 5.870 vagas em 77 municípios.

A iniciativa proporciona mais de 150 diferentes opções de cursos nas áreas da construção civil, comércio, indústria, transporte, agricultura e serviços. Os cursos têm duração máxima de três meses e são definidos de acordo com as demandas de cada região.

Os alunos selecionados receberão material didático e auxílio transporte no valor de R$ 120. Profissionais desempregados que não estejam recebendo seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 210 durante o período do curso.

Onde serão ministrados os cursos?

Cursos gratuitos em SP. (Foto: Divulgação).

Os cursos gratuitos serão ministrados nas seguintes cidades do estado de São Paulo: Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Campinas, Guarulhos, Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Jaú, Marília, Limeira, Piracicaba, Santo André, São Bernardo, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo e Taubaté.

 Leia também:

Cursos técnicos gratuitos no Senai ES 2013

Requisitos para participar

Os interessados em conquistar uma vaga devem atender a três requisitos:

  • ter idade mínima de 16 anos;
  • ser alfabetizado;
  • residir no estado de São Paulo.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site www.viarapida.sp.gov.br.


Categoria: Profissionalizantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*