Cursos gratuitos Senai Garanhuns PE

| 27 de janeiro de 2013 | 0 Comentários

Quer fazer um curso para melhorar suas chances de contratação? O estado de Pernambuco está oferecendo diversas vagas gratuitas.

O Governo do Estado de Pernambuco, em parceria com o Sistema S, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, do SENAI, SENAC e do SEST/SENAT promove o Projeto Novos Talentos.

No ano de 2013, o projeto oferecerá 13.957 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional, confira mais detalhes a seguir:

Senai PE – cursos gratuitos

Dentre as mais de 13 mil vagas em cursos gratuitos oferecidos por meio do Projetos

Cursos gratuitos Senai. (Foto: Divulgação).

Cursos gratuitos Senai. (Foto: Divulgação).

Novos Talentos, serão 4.457 vagas de qualificação para atuação no setor industrial, oferecidas pelo Senai; 5.500 vagas em cursos de qualificação para os setores de Comercio e Serviços, oferecidos pelo SENAC; e 4 mil oportunidades em cursos para o atuação no setor de transporte oferecidos pelo SEST/SENAT.

Os cursos têm carga horária de 160h a 400h. O Projeto Novos Talentos 2013 é trimestral.

 Leia também: Cursos gratuitos na UFMG 2013 – Veja as vagas

Cronograma dos cursos

Neste primeiro trimestre, o Senai oferecerá 1.832 vagas, distribuídas em 116 turmas em 14 municípios: Arcoverde, Belém de São Francisco, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Dormentes, Garanhuns, Lagoa Grande, Paulista, Petrolina, Recife, São Lourenço, Paulista, Serra Talhada e Triunfo.

Já o Senac ofertará 2.270 vagas distribuídas em 95 turmas nas seguintes cidades: Águas Belas, Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bom Conselho, Cabo de Santo Agostinho, Canhotinho, Garanhuns, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Ouricuri, Passira, Paulista, Pesqueira, Petrolândia, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz da Baixa Verde, São Bento do Uma, São José do Egito, Serra Talhada, Tabira e Vitória de Santo Antão.

O SEST/SENAT terá vagas no segundo semestre em 80 Municípios para os cursos de Motorista de Transporte Coletivo de Passageiros e Turismo, Motorista de Transporte Rodoviário de Cargas.

Quem pode participar?

O público-alvo do programa são jovens com idade mínima de 18 anos, que já tenham concluído ou estejam concluído ou estejam cursando a 8ª ou 9ª série do Ensino Fundamental. Participantes do programa Governo Presente, da Fundação Terra, da Secretaria da Mulher, além de turmas formadas pela Secretaria Executiva de Ressocialização também poderão participar.

Inscrições

Os interessados devem realizar inscrição on-line, por meio do site do Projeto Novos Talentos.


Categoria: Cursos do Senai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*