Cursos gratuitos Pronatec Copa 2014

| 19 de maio de 2013 | 0 Comentários

O Pronatec oferece cursos gratuitos que têm como objetivo capacitar quem já trabalha com turismo ou pretende entrar no setor com foco na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. O programa do Ministério do Turismo, criado em 2012, está com a pré-matrícula aberta para preencher 4.410 vagas no Estado do Rio. Dessas, 3.438 são para a capital. Há ainda chances para Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Niterói, Nova Friburgo, Mangaratiba, Paraty, Petrópolis, Rio das Ostras e Teresópolis.

Pronatec – Cursos gratuitos para a Copa 2014

Cursos gratuitos para a Copa de 2014. (Foto: Divulgação).

Cursos gratuitos para a Copa de 2014. (Foto: Divulgação).

Alguns dos cursos gratuitos disponíveis são: recepcionista em meios de hospedagem, camareiro em meios de hospedagem, garçom, auxiliar de cozinha e organizador de eventos. Os cursos serão realizados nas instituições de ensino: SENAC, SENAI, SESI, SENAR, SEST, escolas públicas federais e estaduais (institutos federais e escolas estaduais de educação profissional) ou outras criadas pelos ofertantes como unidades remotas de ensino.

É possível que os cursos ofertados variem de acordo com o município.

Leia também: Cursos técnicos gratuitos IFCE

Requisitos para participar

Para participar é necessário ter mais de 18 anos e morar em uma das 120 cidades contempladas pelo programa.

Inscrições

O interessado deve procurar o órgão municipal de turismo até o dia 07 de junho e escolher um entre os cursos disponíveis. As vagas são limitadas e somente nos órgãos municipais de turismo o interessado poderá se informar sobre a disponibilidade de vagas, cursos e turnos.

Após a pré-matricula, será emitida uma Carta de Encaminhamento, que deverá ser apresentada na Instituição de Ensino, juntamente com a documentação exigida: carteira de identidade (cópia e original) ou carteira de motorista; Cadastro de Pessoa Física – CPF (cópia e original); declaração de escolaridade e comprovante de residência.
Em caso de dúvidas, ligue para: 0800 606 8484 ou acesse o site do Pronatec Copa.


Categoria: Pronatec

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*