Cursos gratuitos em Resende RJ para 2013

| 24 de outubro de 2012 | 0 Comentários

Pretende ingressar no nível superior em 2013? A cidade de Resende, no Rio de Janeiro, oferece cursos de graduação gratuitos em seis diferentes carreiras. Ao todo, a são 300 vagas para início do ano letivo em 2013.

Os cursos são uma iniciativa dos governos municipal, estadual e federal juntamente como o CEDERJ. O objetivo é expandir o acesso ao ensino superior e aumentar as chances de ingresso de jovens provenientes da rede pública de ensino.

As inscrições já estão abertas e estendem-se até o início do mês de novembro. Confira a seguir mais detalhes e o que é preciso para participar:

 Resende RJ – Cursos gratuitos de nível superior

O Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ), em parceria com a Prefeitura Municipal de Resende, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Governo Federal oferece cursos de graduação semipresenciais, gratuitos.

As aulas ocorrem por meio do Pólo UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Resende.

Cursos de nível superior a distância gratuitos. (Foto: Divulgação).

Os cursos oferecidos terão início em 2013, e são os seguintes: Administração de Empresas; História; Biologia; Matemática; Pedagogia; Turismo.

Os cursos são certificados por renomadas universidades: Universidade Rural, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Requisitos

Para participar é necessário, no ato da matrícula, ter concluído o 3º ano do Ensino Médio regular ou Educação Para Jovens e Adultos (EJA).

 Leia também: PEP 2013: Inscrições para cursos gratuitos

Inscrições e Seleção

As inscrições devem ser realizadas até o dia 04 de novembro de 2012 através do site www.cederj.edu.br. É necessário o pagamento de taxa de R$40,00. O processo seletivo está previsto para ocorrer em 1º de dezembro.


Categoria: a Distância

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*