Cursos gratuitos de instrumentos musicais

| 9 de junho de 2013 | 0 Comentários

violinoO projeto Camerata Violeira, que tem o apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS) e da Edson Instrumentos Musicais, está oferecendo vagas gratuitas para cursos de instrumentos musicais em Campo Grande. Existem também vagas para alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Saiba mais a seguir:

Orquestra Camareta Violeira – Mato Grosso do Sul

A Orquestra Camerata Violeira nasceu em 2012, durante a realização de um projeto chamado Violeiros do MS, onde ocorreu o maior encontro de violeiros já visto no Estado. Foram mais de 200 inscrições para a oficina de viola caipira. No ano passado, ela participou do Festival Jazz e Viola, onde contou a participação do renomado violeiro Roberto Corrêa (DF). Recentemente foi aprovado no Fundo de Investimentos Culturais (FIC -2013) onde oferecerá oficinas gratuitas de viola caipira, violino, viola sinfônica, baixo sinfônico, acordeom e sax integrando aos alunos a orquestra formada.
A Camerata Violeira é um encontro entre a raiz e o erudito, que, pelo sincretismo e qualidade das fontes, resultou em uma linguagem original, inspirada pela riqueza das mais diversas vertentes da música brasileira. Detentor de uma sonoridade marcante, que evoca a nossa cultura unificando fronteiras entre as variadas tendências musicais, projeta ao universal o regionalismo, na busca de novos horizontes para a música popular produzida no Brasil.

 Leia também: Cursos técnicos gratuitos IFCE

Camareta Violeira – Cursos gratuitos oferecidos

Os cursos gratuitos oferecidos são para violino, violoncelo, baixo sinfônico, acordeom e saxofone. Os alunos serão preparados para fazer parte da orquestra contemporânea Camerata Violeira, um encontro entre a raiz e o erudito, que vem com uma linguagem ímpar no cenário musical do Mato Grosso do Sul. As aulas serão realizadas às quintas-feiras no horário matutino, sendo apenas as de viola caipira ministradas de manhã e à tarde.
Os alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNE) serão auxiliados por um profissional com formação em terapia ocupacional, ocasionando a inclusão social desses jovens através das oficinas de música.

As aulas de acordeom e saxofone serão ministradas pelo professor Romualdo Costa e as de violino, violoncelo e baixo sinfônico, pelo professor Ernesto de Queiroz. Como de costume, as aulas de viola caipira serão lecionadas pelo professor Marcos Assunção, idealizador do projeto.

Requisito para participar

Para participar é necessário que o aluno esteja matriculado em escolas de redes públicas.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail marcosassuncaosolo@gmail.com.


Categoria: Livres

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*