Cursos de graça no SENAC em 2013

| 14 de outubro de 2012 | 0 Comentários

Quer começar 2013 aprendendo uma profissão? O Senac oferece diversos cursos de graça para o próximo ano.

O Programa Senac Gratuidade (PSG) tem como objetivo promover a inclusão social de brasileiros de baixa renda. O PSG oferece vagas gratuitas para cursos de Formação Inicial e Continuada, e também para Formação Técnica.

O público-alvo do programa são jovens carentes que buscam o primeiro trabalho com carteira assinada e também pessoas que já atuam no mercado e desejam requalificar-se para crescer profissionalmente.

Programa Senac de Gratuidade (PSG) – Vagas para 2013

Os alunos selecionados pelo PSG para um dos cursos de graça oferecidos pelo Senac recebem material didático gratuito e, em algumas unidades, auxílio financeiro para alimentação, uniformes e locomoção até as aulas.

O programa facilita a inserção do aluno no mercado de trabalho por meio do Banco de Empregos, serviço que disponibiliza a diversas empresas currículos e informações dos candidatos à vagas, de acordo com o

perfil desejado. Além disso, o Senac divulga em seus sites oportunidades de emprego em empresas da região.

A instituição promove ainda palestras, campanhas, atividades extracurriculares e visitas técnicas à empresas para que os alunos possam criar uma visão mais ampla e uma postura correta para as exigências do mercado de trabalho.

Leia também: PEP 2013: Inscrições para cursos gratuitos

Inscrições

O Senac oferece diversos cursos gratuitos. (Foto: Divulgação).

Os candidatos interessados devem inscrever-se preenchendo a ficha de informações pessoais disponibilizada nas unidades Senac participantes do programa. Existe a possibilidades de o interessado candidatar-se a duas opções diferentes de curso, conforme a disponibilidade de vagas, informando sua preferência. É necessário também entregar uma autodeclaração de renda para comprovar carência. Para maiores informações acesse www.senac.br.


Categoria: Cursos do Senac

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*