Curso técnico de agente comunitário de saúde gratuito em 2013

| 21 de novembro de 2012 | 0 Comentários

Concluiu o Ensino Médio e agora busca qualificação para conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho? O estado do Paraná oferece curso técnico de Agente Comunitário gratuito e outras duas opções, confira.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e cursos técnicos de qualificação podem fazer a diferença na hora da contratação, distinguindo candidatos.

Os cursos oferecidos serão ministrados por uma renomada instituição do Paraná que possui experiência em ensino à distância.

As inscrições podem ser abertas a qualquer momento, então veja a seguir maiores informações:

Curso técnico gratuito 2013 – Paraná

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI) do Paraná anunciou a oferta de três diferentes cursos técnicos na modalidade à distância. São ao todo 1.500 vagas, 500 para cada um dos cursos abaixo:

  • Técnico Agente Comunitário de Saúde;
  • Técnico em Hospedagem;
  • Técnico em Transações Imobiliárias.

Os cursos são resultado de parceria entre o Governo do Estado,o sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR), referência no oferecimento de cursos à dilatância no Brasil. As aulas terão início em 2013, e serão presenciais uma vez por semana. O restante do aprendizado serpa via internet.

Quem pode participar?

Curso gratuito de Agente Comunitário de Saúde. (Foto: Divulgação).

Os cursos técnicos gratuitos oferecidos têm como público alvo jovens que já concluíram o Ensino Médio em qualquer modalidade em instituições de ensino localizadas nas seguintes cidades: Aracruz, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, João Neiva, São Mateus, Muniz Freire, Presidente Kennedy, Viana, Vila Velha e Mimoso do Sul.

Além disso, o objetivo é qualificar estes jovens para que conquistem mais facilmente melhores colocações profissionais.

 Leia também: Cursos técnicos gratuitos no Senai ES 2013

Inscrições

A data para início das inscrições ainda não foi divulgada, o que deve ocorrer em breve.

 


Categoria: a Distância

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*