Curso de tapeceiro gratuito

| 23 de fevereiro de 2013 | 0 Comentários

Procurando um curso profissionalizante? O Ministério da Educação, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está oferecendo 443 opções cursos gratuitos pelo país. O objetivo é proporcionar maiores oportunidades e chances de emprego.

Pronatec – Curso gratuito tapeceiro e muitos outros

Tapeceiro. (Foto: Divulgação).

Tapeceiro. (Foto: Divulgação).

São muitos os cursos oferecidos pelo programa, dentre os quais: agente comunitário de saúde, atendente de nutrição, auxiliar de laboratório e saneamento, balconista de farmácia, bombeiro, recepcionista, maquiador, libras, recreador, auxiliar administrativo, ajustador mecânico, desenhista mecânico, eletricista, lubrificador industrial, mecânico e operador em diversas especialidades, serralheiro, programador, soldador, tapeceiro, torneiro mecânico, almoxarife, operador de caixa, vendedor, copeiro, monitor ambiental, entre outros.

Leia também: Cursos gratuitos na UFMG 2013 – Veja as vagas

Os cursos terão carga horária entre 160 e 400 horas, e serão ministrados pelos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, centros federais de educação tecnológica e entidades dos serviços nacionais de aprendizagem (Sistema S).

Quem pode participar?

Podem participar jovens que estejam cursando ensino médio em escola pública ou EJA, e pessoas que já tenham concluído os estudos, dentre os quais desempregados, trabalhadores, pessoas com deficiência, povos indígenas, comunidades quilombolas, beneficiários dos programas federais de transferência de renda ou cadastrados no CadÚnico, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, praças do Exército e da Aeronáutica com baixa do Serviço Militar ou atiradores.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março pelo site ww.pronatec.mec.gov.br.

O interessado pode indicar três opções de cursos, e de acordo com a disponibilidade de vagas, será informado por e-mail para sobre a inscrição. O período de matrículas será entre 21 e 27 de março na unidade na qual o aluno optou estudar. As aulas devem começar em abril.


Categoria: Pronatec

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*