Curso de painéis e comandos elétricos gratuito

| 29 de abril de 2013 | 0 Comentários

O Instituto Federal de Educação – Campus Avançado Boituva, São Paulo, está oferecendo curso de Formação Inicial e Continuada em Painéis e Comandos Elétricos.

As aulas são totalmente gratuitas. Veja a seguir como participar:

Instituto Federal de Educação (IFC) – Curso gratuito de Painéis e Comandos Elétricos

O curso gratuito de Painéis e Comandos Elétricos oferecido pelo IFC tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à montagem e manutenção de instalações

Curso gratuito no IFC Boituva. (Foto: Divulgação).

Curso gratuito no IFC Boituva. (Foto: Divulgação).

painéis elétricos – por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitam o planejamento, execução e avaliação de instalações e suas proteções, de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança.

O curso terá duração de 40 horas, e acontecerá às quartas-feiras. As aulas terão início em 8 de maio, das 9h às 12h30, e serão ministradas no Campus Avançado Boituva, localizado na Avenida Zélia de Lima Rosa, 100, Bairro Portal dos Pássaros, Boituva.

 Leia também: Cursos técnicos gratuitos ETEC SP 2013

Público alvo

O curso destina-se a eletricistas e estudantes na área de elétrica, mecatrônica e automação industrial.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até 03 de maio, das 09h às 20h, exclusivamente na Secretaria do Campus Avançado Boituva.

Processo seletivo

No processo seletivo, os candidatos terão que realizar uma avaliação escrita composta por 10 questões, com os seguintes conteúdos: 1ª e 2ª Lei de Ohm: Potencia Elétrica em CC e CA; Ligação Estrela-triângulo; Indutores; Capacitores; e Defasagem de ondas.

Serão aprovados os inscritos que responderem corretamente o mínimo de 5 questões. Será classificado número de candidatos correspondente ao número de vagas estabelecidas que tenham atingido a nota de corte na avaliação escrita, mais o equivalente a 20% do número de vagas para composição de lista de espera. A seleção será definida pela ordem de inscrição, e o resultado divulgado em 8 de maio.


Categoria: Profissionalizantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*